• Thiago Brasil

Frustrações Gloriosas


Eu tenho uma professora de projeto que sempre fala para largarmos tudo ao final de cada etapa, porque sempre haverá algo a ser ajustado ou que não tenhamos gostado.


Na segunda fase do curso de Arquitetura eu projetei uma Casa de Caldos, e fiquei extremamente frustrado por não ter cumprido minhas expectativas. Era um projeto com uma função simples e ainda sim queria exceder aquilo que eu conseguiria fazer no momento.


São incontáveis as vezes que buscamos algo que nunca alcançaremos por força ou dedicação: a perfeição. Nos custa muito entender que só a encontramos em Cristo.


Infelizmente, a noção de controle sobre as situações, em muitos momentos, parece que está no que fazemos ou deixamos de fazer, quando, na verdade, deveria estar sempre sujeita a soberania do Pai.


Somos privilegiados por nos frustrarmos pois, só assim, conheceremos qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.


Tudo o que realmente precisava ser feito, Cristo o fez na Cruz. E nós - mal vestidos - sentamo-nos à mesa do Rei; daquele que deixou sua glória e se esvaziou, tornando-se alvo da ira para nos redimir.


Glória a Deus por minhas frustrações. Sem elas não haveria testemunho de que, até aqui, Ele foi fiel em sua bondade e misericórdia.


Glória a Deus porque nossos planos não dão certo, porque hoje podemos experimentar a jornada que Ele preparou para nós.


©2019 by Escrito a pena.