• Matheus Simplício

Meu Primeiro Livro

Atualizado: Abr 21



Sempre gostei de histórias, do que nos causam, do que despertam em nós. E eu falo um pouco sobre isso na abertura do livro "Sabedoria em Fábulas", uma antologia de histórias (fábulas) que carregam verdades bíblicas; meu primeiro livro. E quero falar um pouco sobre ele.


Lendo alguns livros sapienciais da bíblia como Provérbios, Eclesiastes, Jó, Salmos, etc., percebi o quão poético é quando alguém se comporta com sabedoria. Ora, esses textos não foram escritos por pessoas que se assentaram para criar conteúdo para uma igreja ou para qualquer outro fim. Não. Foram textos escritos por pessoas que estavam buscando uma resposta, um sentido para o que estavam vivendo.


E por algum tempo eu escrevi algumas fábulas buscando externalizar algumas perguntas. Perguntas que foram respondidas na própria palavra de Deus. Perguntas que se tornaram histórias, e que, assim como La Fontaine, Esopo e o nosso Monteiro Lombato, trazem um ensinamento em cada desfecho.

É exatamente isso que “Sabedoria em Fábulas“ se propõe a fazer: ensinar a sabedoria bíblica em histórias simples, mostrar o quão poético podemos soar quando sabemos lidar com nossas dificuldades com escolhas sábias. É um livro para todos, embora seja extremamente particular.


E é justamente na particularidade, no fato de ser pessoal, que a insegurança aparece. Por que publicar algo tão pessoal? Eu devo a vitória em cima desse tipo de insegurança à minha esposa e amigos. Dedico a eles pois o encorajamento e a confiança deles foi dedicada a mim.

Mas, Scorsese já dizia aos inseguros, “o mais pessoal, é o mais criativo“, e isso não se deve levar apenas para os nossos projetos, mas para a vida.


O livro já está disponível na Amazon, somente em e-book, por enquanto, e com um preço muito acessível. Espero que você seja edificado como eu fui. Deus abençoe.




Acesse esse link para adquiri-lo!










©2019 by Escrito a pena.